Fim do mistério: Simaria é diagnosticada com tuberculose ganglionar

17 de Abril de 2018

Foto: Reprodução/Instagram

Depois de desfalcar a irmã nos shows do último fim de semana, inclusive o Villa Mix da cidade de Vitória (ES), Simaria que faz dupla com a irmã Simone, foi diagnosticada com o quadro de tuberculose ganglionar, segundo informou o boletim médico enviado pela assessoria de imprensa da cantora. (veja abaixo). Inclusive, o estado de saúde de Simaria não foi quase comentado nestes últimos dias, o que deixou os fãs preocupados. A ‘coleguinha’ recebeu alta nesta terça-feira (17) e segue o  tratamento em casa e terá que ficar afastada do trabalho por 30 dias.

No fim de 2017,  um diagnóstico de infecção aguda de vias aéreas superiores tinha tirado Simaria da rotina de shows, onde ficou em tratamento por aproximadamente um mês.

Confira a nota oficial da assessoria da cantora:

“A paciente Simaria Mendes Rocha deu entrada no Hospital Sírio-Libanês no dia 12/04 com queixa clínica de emagrecimento, alterações gastrointestinais e estafa devido a agenda intensa de compromisso. Realizados exames laboratoriais que mostraram anemia e durante investigação específica ficou evidenciado aumento do gânglio supraclavicular à direita. Feita avaliação histopatológica que diagnosticou reativação de tuberculose ganglionar. A paciente recebeu alta hospitalar hoje, dia 17/04, e continuará tratamento em sua residência, sendo acompanhada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pelo Prof. Dr. David Uip e deverá permanecer afastada do trabalho pelo período de 30 dias. Simone segue cumprindo a agenda de shows normalmente e, em maio, as cantoras mantém as férias já programadas. Simaria agradece o carinho e compreensão de todos os fãs e, neste momento, irá dedicar os seus dias para cuidar da saúde”.

Simone cumprira a agenda da dupla. A cantora usou as redes sociais em apoio à irmã: “Você é minha luz, meu anjo minha força… em nome de Jesus vc logo ficará boa pra nós! Te amo absurdamente, se eu tivesse o poder de escolha, estaria no seu lugar. Te amo minha luz, minha princesa! Força, te amo!”.

Entenda mais sobre a doença

A tuberculose é uma infecção bacteriana contagiosa provocada pela Mycobacterium tuberculosis, também conhecida como bacilo de Koch. Após um primeiro contato com o bacilo que pode passar despercebido ou dar pequenos sinais, a doença pode se localizar em um órgão e permanecer latente.

O órgão mais comumente afetado é o pulmão, mas os gânglios podem também ser alvo do bacilo. A tuberculose ganglionar se manifesta pela aparição de adenopatias, aumento do volume dos gânglios afetados. O diagnóstico pode ser feito por biopsia do gânglio afetado, ou seja, retirada de uma amostra que permitirá buscar a presença dos bacilos de Koch.